quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Minha história com o Ira!


Salve Pilantragem


Na minha adolescência, eu jogava bola com um cara chamado Douglas, e ele sempre estava ouvindo Ira! no discman. Ele sempre me convidava a ouvir com ele, e eu não sei o porque, eu tinha uma resistência muito grande. Talvez por achar que pelo nome Ira!, de repente poderia ser uma banda de rock pesadaço, metal, etc. Era o tipo de coisa que temos resistência natural , como "não ouvi e não gostei".
Até que um belo dia, eu estava ouvindo rádio em casa, quando tocou a música "Eu Não Sei", foi bem no dia de lançamento dela, e o locutor não falou o nome da banda, talvez (com certeza) ele deva ter falado antes, e eu não prestei atenção. Horas mais tarde na mesma rádio tocou "envelheço na cidade", e logo depois o locutor anunciou a música "eu não sei" como lançamento do cd novo do Ira!. Eu achei as duas músicas espetaculares, e me arrependi amargamente de não compartilhar o foninho do discman com o Douglas.
Logo no dia seguinte, minha mãe ia a alguma loja de departamento, e eu pedi para que ela comprasse um cd do Ira! pra mim, caso ela achasse barato. Ela achou naquelas promoções o melhor cd que ela poderia ter comprado do Ira!, o 2 é demais vol. 1. que tem no mesmo cd, os discos "Mudança de Comportamento" e "Vivendo e Não Aprendendo", eu ouvi e fiquei maravilhado, nesses dois discos, que até hoje eu considero as letras como as mais belas e mais ingênuas, era tudo que estava acontecendo comigo nos meus 14 anos, e o que continua acontecendo até hoje.
Eu ouvi esse cd muito, muito mesmo, até eu comprar realmente o "Você Não Sabe Quem Eu Sou" , que eu também achei lindo, e a partir dai eu comecei a comprar todos os cds e vinis do Ira!, e sempre que eu apertava o play era um mundo novo que se abria pra mim, uma nova descoberta, e era impressionante o fascínio que eu tinha por essas músicas. E o que me conquistou de vez, e que eu achei uma conhecidencia enorme foi quando eu ouvi a música "Tarde Vazia", que era exatamente o que tinha acontecido em um relacionamento que eu estava tendo.
Desde quando eu comecei a colecionar vídeos, cds e músicas do Ira!, nunca achei ninguém que eu pudesse compartilhar esse material, e foi ai, que eu achei no antigo gb do Ira! meu grande amigo Denison, que também estava nessa mesma procura, e montamos o Ira!Net! , que era um grupo de pessoas que curtia muito o Ira! ... a gente se reunia em shows, e trocavamos materiais , etc.


A partir de um convite do empresário do Ira! , Junior , começamos a vender o merchan em shows do Ira! ,o que era muito bacana pois rendia uma grana extra pra gente (apesar de quase sempre não sobrar nada de lucro) , e por essa nossa nova atividade é que eu tive algumas experiências muito boas com a banda .


Na ultima turnê da banda , do cd Invisivel Dj , eu viajei para muitos lugares como Porto Alegre , Caxias do Sul , Rio de Janeiro , etc. Eu pude ver nessa minha experiência como é dificil a logistica de uma banda , como é cansativo , e como tem que sempre estar de bom humor pra aguentar a "pegada" ... essas viagens foram boas também para eu ter minha opinião de quem causou toda essa briga que causou o fim da banda , e quem era quem de verdade.


infelizmente as pessoas não são como a gente ve na tv. que triste!
beijos e bom resto de semana
Guto





4 comentários:

Anna Boga disse...

Oi Guto!

Como foi o ensaio ontem?!

agora tenho um blog tá?

beijos

Fernando Ungaretti disse...

Bom, amigo, te conheci nestes caminhos da vida em que a banda e orkut nos colocou em mesmas linhas.

Espero que essa nossa amizade vá além do círculo da banda e seus integrantes.

Como disse, te conheci através deles, não sei tanto as histórias quanto tu sabe, mas o que sei, o que sabemos prefiro deixar na nossa cumplicidade, desta loucura que é ser uma banda, um grupo e estar com o pé na estrada, convivendo, se aturando, longe da família e amigos próximos, do travesseiro de casa, essas coisas.

Muito já ouvi e li por aí sobre os bastidores da banda, coisas da imprensa marrom, alguns dão munição, outros se resguardam, independente de quem esteja certo ou errado, nessas alturas, espero que todos cresçam com isso e possam seguir seus caminhos.

Vivendo e Não Apreendendo!

Era isso!

LaryssaRabello disse...

nunca ouvi Ira :o

passa noo meeu ?!

beiijos

fervilheta disse...

putz.
não gosto do Ira. achei genial a parte do "loja de departamentos". ninguém fala assim.
só vc mesmo....
saudade.