segunda-feira, 24 de novembro de 2008

o fim do Monokini

Salve Pilantragem!
pois é.
em uma noite de 2003 na extinta casa supertramp em são paulo eu vi e ouvi uma banda muito bacana.
uma menina doce no vocal , guitarras jovem guarda , percussão bossa novista , teclados futuristicos , e uma cozinha que lembrava muito os franceses do stereolab.
achei aquela banda fantastica , nova , sensacional , diferente... nunca tinha ouvido nada igual!
minha primeira providencia ao terminar o show foi logo de cara comprar o cd da banda , que o tecladista prontamente fez questão de vender ao novo fã. lembro como hoje de fazer um cheque de 15 reais , que foi aceito de imediato . trocamos e-mails , e logo fui ficando amigo do pessoal da banda.
na época eu ainda tocava com a minha primeira banda o "neurambigua" , e ser como aqueles caras era sensacional pra mim.
desde a roupa , até as referencias , desde as pessoas , até as cervejas ... eu achava tudo sensacional ... e cada vez fomos ficando mais próximos. principalmente a minha relação de amizade com o Josmar Madureira , tecladista da banda!
Quando fundei minha segunda banda , o "Oompaloompa" estava em total harmonia com a minha criatividade , e compunha muito sem parar... e foi em uma dessas minhas crises do bem que comecei a compor com esse meu novo amigo.
Fizemos algumas músicas juntos , inclusive eles começaram a tocar algumas delas.
no fim de 2005 começamos um novo projeto , o "Amor a 3" que no caso eram três bandas que tocavam em uma mesma noite em casas diferentes. Era um projeto muito legal , no qual participavam minha banda Oompaloompa , a banda desses meus amigos o MONOKINI , e uma banda chamada Poliester.
No primeiro show , o Monokini furou .
no segundo show durante a passagem de som , o baixista do Monokini , Alan , passou mal , e teve que ser internado ... eles discutiram , e no mesmo dia meu amigo Josmar me perguntou : -"Você quer tocar baixo no Monokini?" . UAU , aquilo era demais apesar das circunstancias . é claro que eu aceitei na hora!
aprendi a tocar baixo , fiz o teste , eles me aceitaram e começamos a ensaiar.
tive que me dedicar muito pra tocar no Monokini , o Alan é um ótimo baixista e era muito dificil tirar as frases que ele fazia e principalmente criar em cima... isso foi muito bom , pois o cd do monokini foi uma escola pra eu aprender a tocar baixo.
o curioso é que eu tinha uma amizade boa com o Alan e depois de eu substitui-lo na banda , ele nunca mais foi o mesmo cara , deixou de ser meu amigo , o que me deixou bem triste , pq alem dele eu gostava muito da sua esposa que sempre foi muito bacana comigo e com a minha namorada , quando nos recebia em festas na sua casa.
Fizemos alguns shows (minha estréia foi na outs , na foto acima) , gravamos alguma coisa , e estavamos bem.
Mas as vezes quando achamos que está tudo bem , começam acontecer as coisas...!
primeiro saiu da banda o guitarrista Marcelo , alegando que não aguentava mais os la la las , e cha cha chas do Monokini , algo que era caracteristico desde o começo da banda , que tinha sua veia jovem guarda forte. Depois dessa desculpa esfarrapada do Marcelo , eis que entra em seu lugar , meu amigo da faculdade Luis . 2 meses depois dessa troca saiu a vocalista Fabi , que estava grávida e precisava dar atenção especial ao seu lindo filho Murilo.
A substituição da Fabi na minha opinião era a mais fácil em termos de reposição , pois ela não tinha lá uma técnica vocal apurada , e sim uma voz bonita , e doce.
a partir da saida da Fabi , começou nossa busca por uma nova vocalista .
Ensaiamos e tocamos muito , a banda trocava de vocalista a cada 2 meses , e de saco cheio o meu querido amigo e tecladista Josmar decidiu também a sua saída da banda , para dar mais atenção a projetos rentaveis.
e assim ficou , sobraram apenas : Eu (Guto) , Luis , e o unico original , o baterista Marcelo.
No mês passado com nossa amiga Sol nos vocais decidimos que aquele seria o ultimo show como Monokini , esse show foi muito bacana e aconteceu no Clube Praga.
agora estamos nós três , procurando um nome... pois já achamos a vocalista .
o cd está praticamente pronto , e eu garanto que vai ser sensacional!
enquanto isso , apresento a vocês nossa primeira dama : Camila Moreno


beijos e uma ótima semana!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, a Sol gostaria de dizer que me diverti muito durante os 2 meses que estive com o Monokini...
Sucesso pra nova banda!!!

Bjocas

Anônimo disse...

Grande Guto, sempre persistente e apaixonado.
Existem alguns segredos nas empreitadas que dão certo na vida de uma pessoa e sinceramente eu acredito que persistência e paixão são peças fundamentais para alcançar o objetivo que temos, independente do que seja essa meta.
Boa sorte nesta nova fase do Monokini e não deixe de avisar dos shows!
Grande abraço,

Fernando Ungaretti disse...

Torço para que dê tudo certo nesta nova roupagem que vocês farão para a banda.
Abração figura!