domingo, 5 de abril de 2009

Adão Dãxelebaradã

Salve Pilantragem

- na semana passada uma menina do sbt me ligou querendo fazer uma reportagem sobre esse blog.
achei bizarro , mas ok !
quando fui gravar , o jornalista que me entrevistou me botou pilha pra contar altas mentirinhas , e eu entrei na dele , encarnei um belo Carlos Imperial e mandei bala no marketing de guerrilha!
se você viu a reportagem ou ver (pq eu não sei se já passou) : É TUDO MENTIRA! :D
não acredite em 87% do que você vê na tv.

- hoje eu queria falar de um cantor , compositor e ator SENSACIONAL .
ADÃO DÃXELEBARADÃ (na língua yorubá , princípio, meio e fim)
conheci a música do Adão na rádio Eldorado fm 92,9 , com a música "armas e paz" , isso foi em 2003 , no ano do lançamento de seu único albúm "escolástica".

Adão fugiu de casa aos 9 anos de idade , depois de várias agressões por parte de seu pai!
virou menino de rua , e interno da febem.
na adolescencia se envolveu com o tráfico de drogas no morro do cantagalo e em um confronto com a policia acabou tomando 14 tiros , que o deixaram paraplegico.
Adão era guia espiritual de religiões africanas , que em suas músicas tem forte inspiração ,o que rendeu mais de 500 composições.
O Cineasta Walter Salles entrou no seu caminho no final dos anos 90 , quando fazia uma pesquisa sobre umas meninas do morro do cantagalo que viraram bailarinas do teatro municipal do Rio , e uma delas era a filha de Adão , Luanda.
depois de se facinar com a história de Adão , Walter juntamente com a outra cineasta Daniela Thomas , filmaram um curta baseado em sua vida , chamado : "Somos todos filhos da terra", quem inclusive foi premiado no Premio de cinema de Tiradentes (MG).



Adão Participou do filme "Cidade de Deus" , e em 2003 gravou o cd "escolástica" , fez shows no Rio , São Paulo , e no ano seguinte morreu de infecção generalizada no Rio de Janeiro.
As composições de Adão tem sido gravadas por varios artistas , Brasileiros e Internacionais.
eu recomendo demais pessoal
OUÇAM!

ouça o cd inteiro :
http://b.radio.musica.uol.com.br/radio/index.php?ad=on&ref=Musica&busca=Ad%E3o%20D%E3xalebarad%E3&param1=homebusca&q=Ad%E3o%20D%E3xalebarad%E3&check=artista&srchtyp=1

Um comentário:

Esther Gonçalves disse...

Gutolino,
Jogou o jogo seu vendido.

Não componho não.

Se for a ópera do pinochio eu tô dentro!